Menor é apreendido em São Tomé com porções de maconha e crack
Durante uma tentativa de abordagem, o menor se evadiu dos policiais por várias ruas da cidade, sendo alcançado ao tentar descer do veículo e entrar na residência onde mora com os avós.
Nesta sexta-feira (24), por volta das 20h, durante patrulhamento pela Av. José Madureira em São Tomé, policiais avistaram um veículo GM/Astra prata, trafegando com som excessivamente alto, transitando em velocidade rápida, de modo a chamar a atenção da equipe que optou por realizar abordagem com finalidade de orientação e fiscalização de trânsito.
Ao se aproximar do veículo já com sinais luminosos e sonoro, o condutor acelerou e passou a se evadir da abordagem, seguindo em direção à Praça Professor Pedro Fecchio, Rua Anivaldo Lopes, Rua São Lourenço parando o veículo no quintal da residência localizada na Rua Pedro Davi Alexandre, onde o condutor reside com seus avós, os quais acompanharam os fatos e inclusive se assustaram com a velocidade com que o automóvel adentrou ao quintal.
Ainda ao tentar efetuar a abordagem o condutor posteriormente identificado com 17 anos tentou se evadir para dentro da residência sendo interceptado pela equipe, ocasião em que persistiu em se desvencilhar dos policiais retornando para dentro do automóvel de modo a evitar a abordagem policial, sendo segurado pelos braços e retirado do veículo.
Ao realizar abordagem nada de ilícito foi localizado, no entanto a verificar o interior do automóvel, foi localizado sobre o banco do motorista um pequeno saco plástico transparente contendo em seu interior 12 pedras de crack, pesando aproximadamente 1g (um grama), as quais estavam acondicionadas com uma porção de maconha pesando aproximadamente 1g (um grama).
Diante do flagrante a equipe apresentou o entorpecente ao avô do abordado, este que imediatamente relatou à equipe não ser conivente com essas coisas, ocasião em que sem qualquer tipo de coação autorizou a entrada dos policiais para que verificassem a existência de mais entorpecentes no interior da casa em locais acessados pelo neto. A equipe, com auxílio de outra equipe policial, realizou buscas no interior da casa sendo localizado sobre a cômoda no quarto do abordado, dentro de um recipiente cilíndrico uma pequena porção de maconha pesando aproximadamente 3g (três gramas).
Diante dos fatos, indivíduo foi informado sobre seus direitos e conduzido à unidade de pronto atendimento para exame e laudo de lesão corporal e na sequência foi apresentado à autoridade competente na 21ª SDP para as providências. Quanto ao veículo, foram confeccionadas as devidas notificações, ficando o automóvel sob responsabilidade do proprietário de fronte a residência.
Fonte: Noti-Cia