Pai de bebê engasgada com leite diz que foi a Divina Providência que colocou policiais em seu caminho
Os soldados Andressa Pereira e Marcelo Pondian agiram rápido e desafogaram a pequena Manuela Miorim, de 15 dias
O pai da pequena Manuela Miorim Estefanowicz, que se engasgou com leite na noite deste sábado (2) e foi socorrida com a ajuda de dois policiais militares no distrito de Casa Branca, em Xambrê, atribui a ‘Divina Providência’ o encontro com a equipe policial no caminho para o Pronto Atendimento.
“Não é coincidência, é a Providência”, afirma Luciano Estefanowicz. “Não havia ambulância disponível no Samu, aí eu e minha mulher saímos para levar ela no Pronto Atendimento. No caminho, pela graça de Deus nós encontramos a viatura e imediatamente pedimos socorro. Aí eles realizaram a manobra e conseguiram fazer ela arrotar o leite”, detalha.
A viatura era conduzida pela Soldado Andressa Pereira e Soldado Marcelo Pondian, que atenderam aos pedidos desesperados por socorro dos pais de Manuela, e conseguiram com sucesso realizar a Manobra de Heimlich na criança, que na data possuía somente 15 dias.
“Mas mesmo depois de arrotar ela não chorou”, continua Luciano. “Foi então que os policiais levaram a gente até o Pronto Socorro, e lá eles conseguiram fazer os procedimentos e conseguiram que ela chorasse”. Conclui.
Ele ainda disse que assim que os socorristas verificaram que a situação de Manuela era estável, a criança pode enfim mamar com sua mãe, Maria Miorim, e retornar sã e salva para casa. Atualmente a bebê está bem, e sob a tutela dos pais, que estão aliviados e extremamente gratos aos policiais.