Situação do fornecimento de água em Goioerê atingiu um ponto crítico, levando à possibilidade de iniciar um sistema de rodízio.
Há vários dias, a situação do abastecimento de água em Goioerê tem sido considerada crítica. No último final de semana, assim como em dias anteriores, a falta de água foi registrada em diversos pontos da cidade.
A Sanepar atribui essa situação à estiagem, que reduziu a vazão do poço do distrito de Jaracatiá, principal fonte de abastecimento de Goioerê. Além disso, o calor e o aumento do consumo também foram mencionados como fatores que contribuíram para o problema.
A empresa está alertando os moradores de Goioerê para economizarem água e não descarta a possibilidade de implementar um sistema de rodízio no abastecimento de água do município.
Com a ausência de previsão de chuvas significativas para os próximos dez dias em Goioerê e com a perspectiva de aumento do calor, é provável que o rodízio seja iniciado ainda esta semana.
Enquanto isso não ocorre, os moradores de todos os bairros devem se preparar para enfrentar a escassez de água ao longo desta semana em Goioerê.