Flagrante de contrabando em Rondon
A equipe policial estava deslocando quando avistou um caminhão com uma carreta semirreboque, recordando-se a equipe que o referido caminhão apresentava características similares às denúncias anônimas anteriormente recebidas quanto a utilização do veículo para transporte de cigarros oriundos do Paraguai.
Diante de tal situação, a equipe realizou abordagem do veículo utilizando sinais sonoros e luminosos, os quais foram acatados pelo condutor do caminhão. Ao realizar busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi encontrado, estando em sua posse a quantia de sessenta e cinco reais (4 notas de dez reais, 1 nota de vinte reais e 1 nota de cinco reais), dois aparelhos celulares e um cartão de credito, que ao ser indagado relatou sem qualquer tipo de coação física ou moral de que a carga de seu caminhão se tratava de cigarros oriundos do “pais vizinho”. Diante de tal afirmativa, foi realizada buscas no caminhão, constatando que estava carregado aproximadamente 750 caixas de cigarros.
Na cabine do caminhão foi encontrado três placas Mercosul homiziadas no quebra sol que, ao ser indagado, relatou que as placas foram trocadas e que as atuais placas do caminhão pertenciam a outro veículo. O condutor relatou ter iniciado o trajeto em outra cidade, onde tinha havia um indivíduo lhe esperando informando-o que o emplacamento do veículo havia sido trocado e que as placas reais do caminhão estavam no quebra sol e que após a entrega da carga era para recolocar as placas originais do caminhão.
Foi realizado contato com a Polícia Federal para os procedimentos cabíveis quanto a apreensão.
▶️ APREENSÕES:
✅ 750 caixas de cigarro.
✅ 01 Caminhão com carreta semirreboque.
✅ 02 Aparelhos celulares.
✅ 03 Placas Mercosul.
✅ 01 Cartão de crédito.
✅ 75 Reais.
Disque denúncia: 181