BPFRON e PF de Guaíra faz apreensão milionária de contrabando.
Os policiais tiraram de curso cigarros paraguaios, agrotóxicos e cigarros eletrônicos, todos contrabandeados do Paraguai.
A apreensão ocorreu em Terra Roxa, no dia 16 (domingo), no âmbito da Operação Protetor.
Os policiais efetuavam patrulhamento por estradas rurais do município, bastante conhecidas pelo uso frequente de contrabandistas, quando depararam com dois carros e uma moto transitando em alta velocidade.
Ao sinalizarem com luzes e sirenes para tentar uma abordagem, os condutores não obedeceram, iniciando um acompanhamento tático que durou alguns quilómetros até que os veículos fossem perdidos de vista. Durante buscas na região, os policiais localizaram um GM Astra abandonado ao lado de uma área de mata, carregado com aproximadamente 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados.
Em uma plantação de milho próxima ao Astra, encontraram um GM Zafira, que também estava abandonado, ao lado de aproximadamente 350kg de inseticidas/fungicidas e cerca de 5.350 cigarros eletrônicos. Os veículos e toda a carga avaliada em aproximadamente R$ 1.246.000,00 (um milhão e duzentos e quarenta e seis mil reais), foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.