Dupla é presa portando seringas com veneno em São Tomé
Compartilhe...

Na tarde de segunda-feira, 14 de novembro, por volta das 17h35, uma equipe policial militar realizava patrulhamento pelo município de São Tomé quando avistou um veículo Ford/Ecosport de cor preta e sem a placa dianteira e traseira.

Dessa forma, foi dado voz de abordagem com sinais luminosos e sonoros, onde iniciou-se o acompanhamento tático ao veículo, visto que os ocupantes, ao perceber a presença da equipe, se evadiram com o veículo. Durante a perseguição, os ocupantes do veículo arremessaram uma mochila e seguiram em fuga. Posteriormente dispensaram um revólver pela janela do veículo. Ao passarem por um quebra-molas, perderam o controle do veículo e vieram a se chocar contra uma árvore, onde, inevitavelmente, a viatura também se chocou com a traseira do veículo, em virtude da parada repentina oferecida pela colisão.

Os ocupantes do veículo foram abordados, revistados e identificados, tratando-se de um homem de 24 anos, e outro de 18. Os objetos arremessados pela janela do veículo foram uma mochila que em seu interior continha uma pistola de chumbinho, uma bala clava, um
par de luvas pretas, uma faca de aproximadamente 35 cm, braçadeiras plásticas (cintas plásticas), que são utilizadas como algemas em crimes de sequestro, um frasco de bala com veneno de rato em seu interior, um frasco de glifosato, (veneno para mato) e seringas e agulhas.

Também foi recolhida a arma arremessada pela janela, um simulacro de revólver de Airsoft. Ao serem indagados sobre o que fariam com tais objetos, estes disseram que cobrariam uma dívida de uma mulher no município de Japurá, e disseram com essas palavras, “estamos indo pro tudo ou nada”, “ela deve R$ 120 mil, e hoje ela ia pagar”.

Diante dos fatos, e após os procedimentos necessários, os indivíduos, o veículo e os objetos foram encaminhados a 21ª SDP de Cianorte para as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar