Ex-funcionário de prefeitura é preso suspeito de desviar 92 notebooks de escolas municipais.
Um ex-servidor do setor de TI da Prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, foi detido nesta quinta-feira (25) sob suspeita de desviar 92 notebooks e 25 televisores destinados a escolas municipais da cidade. A investigação teve início no final do ano passado, após denúncias de roubo nas unidades educacionais.
No total, foram executados três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Além do ex-servidor, foram presos o irmão dele, que recebia os valores monetários pela venda dos aparelhos, e um receptador que teria adquirido cerca de 15 notebooks.
“Foi instaurado um inquérito policial para investigar roubos em duas escolas municipais. Durante as investigações, conseguimos identificar primeiro o receptador de notebooks e, em seguida, quem vendeu para ele. Esse indivíduo é ex-servidor da Prefeitura de Quatro Barras, então solicitamos a prisão de ambos”, explicou o delegado Tiago Wladyka.
Tanto os notebooks quanto os televisores foram desviados do almoxarifado da prefeitura. Durante as investigações, a polícia verificou que o ex-servidor foi o responsável por instalar as câmeras de segurança nas duas escolas de onde os notebooks foram roubados.
A Delegacia de Quatro Barras continua investigando o caso.
Fonte: Umuarama news