Filha é presa em Goioerê por maus-tratos e agressão contra idosa
Na tarde deste domingo (08), por volta das 15h18, a Polícia Militar de Goioerê foi acionada pelo Conselho Tutelar para atender a um caso de maus-tratos e violência doméstica na Rua Campo Mourão. No local, uma mulher de 61 anos relatou ter sido agredida pela própria filha, de 27 anos, após esta ter retornado para casa depois de dois dias ausente.
Segundo a vítima, que possui dificuldades de locomoção e depende de um andador devido a um problema no pé direito, sua filha saiu de casa na noite de sexta-feira (06), por volta das 21h30, e só voltou no domingo após o almoço. Ao chegarem à residência, os conselheiros tutelares constataram que o ambiente estava sujo e desorganizado, com sinais de negligência. A idosa relatou que, após uma discussão com a filha, foi agredida com tapas, socos e arranhões no rosto, costas e braços.
A filha foi encontrada trancada em seu quarto e, ao ser questionada, explicou que não conseguiu retornar mais cedo por causa de problemas pessoais. Ela admitiu que, ao ouvir mensagens de áudio da mãe criticando-a para outras pessoas, perdeu o controle e segurou a mãe com força, resultando nas lesões constatadas pela polícia.
Diante dos fatos, a agressora foi presa e encaminhada para os procedimentos legais. O Creas foi acionado para auxiliar no caso, considerando que envolve uma idosa e uma criança de 3 anos, filho da acusada. O Conselho Tutelar permaneceu na residência para cuidar da criança e acompanhar a idosa ao pronto atendimento para os devidos cuidados médicos.
As investigações seguirão para garantir a proteção dos envolvidos e apurar a responsabilidade da acusada pelos maus-tratos e agressão.
Fonte: Portal cruzeiro do Oeste