HOMEM É LEVADO À DELEGACIA DE CIANORTE POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM JAPURÁ

Na noite desta quarta-feira (19), por volta das 21h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que um homem estaria em posse de uma arma de fogo de grande porte, semelhante a uma espingarda, na Travessa Santa Mônica, em Japurá.

Diante da informação, a equipe policial foi até o endereço indicado e fez contato com o suspeito, um homem de 56 anos. Ao ser informado sobre a denúncia, ele prontamente confirmou possuir uma arma de pressão e autorizou a entrada dos policiais para averiguação. Durante a busca, foi encontrada dentro do guarda-roupas de seu quarto uma arma de pressão calibre 5.5 mm, sem marca aparente. No entanto, ao inspecionar o armamento, os policiais constataram que o cano e a câmara haviam sido modificados artesanalmente para o calibre .22. Além disso, havia um estojo deflagrado calibre .22 na câmara e mais uma munição intacta do mesmo calibre.
Diante da irregularidade, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com a arma apreendida, à 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte para os procedimentos cabíveis.
Fonte: 5ª CIPM Cianorte / Notícia Cianorte e Região.