Homem é preso com 9 buchas de cocaína e veículo adulterado em São Lourenço
Por volta das 17h30 a equipe em patrulhamento pela Rua Tucano, no distrito de São Lourenço, a equipe policial visualizou um veículo VW/Parati de cor azul com placas de Ibema/Pr.
Após consultar no sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) o referido emplacamento, verificou-se que essa placa está registrada em um Ford/Fiesta, branco, 1995 de Ibema/Pr, isto é, completamente divergente de marca e modelo do automóvel visualizado. Assim sendo, também é de conhecimento da equipe que o local onde o veículo estava estacionado é frequentado e utilizado para a venda de drogas. Desta forma, os policiais abordagem às cinco pessoas que estavam próximas do carro e, após busca pessoal nenhum ilícito fora encontrado com os abordados, ato contínuo, apresentou-se como proprietário do veículo um homem de 38 anos, sendo assim, esclarecemos ao abordado quanto as denúncias de tráfico de drogas, e o questionamos se ele teria drogas em sua residência, logo, respondeu que não, inclusive, disse que poderiam revistar sua casa.
Já na casa, na Rua projetada, Vila Rural Amanhecer, foi encontrado em cima da cômoda do quarto, dentro de uma caixa de cosméticos um invólucro de plástico de cor branca, contendo 09 porções “bolsa” de cocaína, embaladas e prontas para a comercialização, o que pesou o total de 6,35mg (seis gramas e trinta e cinco miligramas).
Após questionado acerca da droga, o morador, informou que apenas guardava o entorpecente e, recebia o valor de R$ 100,00 (cem reais), acrescentou também, que o fato acontecia com regularidade. Quanto ao automóvel, o indivíduo relatou ter comprado há aproximadamente cinco dias, pelo valor de R$ 2,500,00 (dois mil e quinhentos reais); vale ressaltar que, o chassi do carro não foi localizado no sistema SESP, e apresenta indícios de adulteração.
Diante do exposto, o indivíduo foi encaminhado até a UPA em Cianorte para ser lavrado ao auto de exame de lesão corporal, posteriormente, conduzido com a droga e o veículo para a 21ª SDP para apreciação da autoridade policial.
Fonte: Comunicação Social da 5ªCIPM