Homem é preso por violência doméstica e posse e porte irregular de arma de fogo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher de Umuarama, prendeu nesta sexta-feira (6) um homem de 30 anos pelos crimes de violência doméstica e posse e porte irregular de arma de fogo. A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Umuarama e Cidade Gaúcha, resultando na apreensão de armas e munições.

Os endereços alvo da operação pertencem ao investigado, que está sendo acusado de crimes no contexto de violência doméstica contra sua ex-companheira, de 33 anos. O homem teria ameaçado matar a vítima caso fosse reprovado em uma das etapas de um concurso público.
Após diligências investigativas, a Polícia Civil confirmou os fatos e apurou que o investigado possui registro como CAC (caçador, atirador e colecionador), o que justificava a posse das armas. Contudo, diante de sua reprovação no concurso, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a busca e apreensão das armas nos imóveis relacionados ao suspeito.
Em Umuarama, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores, 40 munições de fuzil calibre .556, 38 munições calibre 9 mm, cinco munições calibre .45 e insumos para recarga de munições. Em Cidade Gaúcha, foram recolhidos um fuzil calibre .556, uma pistola calibre .45, 80 munições de fuzil calibre .556 e 91 munições calibre .45.
O homem foi preso em flagrante por posse e porte irregular de arma de fogo de uso restrito. Apesar de ser registrado como CAC, ele mantinha e utilizava armamentos e munições de forma incompatível com a legislação vigente.
Durante o interrogatório, o suspeito, que não possui antecedentes criminais, preferiu permanecer em silêncio. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao DEPPEN, onde permanece à disposição da Justiça.
fonte: Umiarama News