Homem manteve a mãe e uma vizinha reféns em uma residência
Compartilhe...

Na noite desta quarta-feira (24), um homem manteve sua mãe, de 70 anos, e uma vizinha, de 65, como reféns em uma residência em Toledo, no Oeste do Paraná. A situação durou cerca de cinco horas, até que policiais conseguiram acessar a casa e renderam o suspeito, que estava armado com uma faca. Segundo as autoridades, o homem havia recebido uma medida protetiva que o impedia de ver os filhos. Revoltado com a decisão, ele foi até a casa da mãe, despejou álcool no local, abriu o gás de cozinha e ameaçou incendiar a residência. A vizinha, que também estava na casa, foi mantida refém.

A situação mobilizou equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, que ficaram de prontidão das 16h às 21h. Além disso, uma equipe especializada do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), de Curitiba, foi acionada para negociar a rendição do suspeito.

Às 21h30, a equipe conseguiu entrar na casa e render o homem, utilizando uma arma não letal para contê-lo.

As vítimas não ficaram feridas durante o episódio. O suspeito foi levado ao hospital para avaliação e, posteriormente, encaminhado à delegacia.

Fonte: Obemdito