Mais de 2,7 toneladas de maconha são apreendidas em Santa Helena
Compartilhe...

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por intermédio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em colaboração com agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom/PF), confiscou 2.715 quilos de maconha no município de Santa Helena, neste domingo (30).

A operação ocorreu durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas. Através de investigações, foi descoberto um esconderijo subterrâneo, tipo bunker, oculto debaixo de um chiqueiro, onde a droga estava armazenada. O responsável pela propriedade foi localizado e detido no local, sendo encaminhado para as medidas legais apropriadas. Ele será autuado por tráfico de drogas e outros delitos correlatos.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, enfatizou a importância da cooperação entre as diversas forças de segurança para o êxito da operação e reforçou o compromisso entre a PMPR e a Polícia Federal de continuar trabalhando em conjunto para combater o tráfico de drogas e outros crimes na região de fronteira. “É uma área frequentemente utilizada por organizações criminosas para atividades ilícitas e continuamos atuando de maneira estratégica na região”, disse.

Além de retirar do mercado quase três toneladas de entorpecentes, a operação representa um prejuízo estimado de cerca de R$ 5,4 milhões para as organizações criminosas envolvidas.

O comandante do BPFron, major Divonsir de Oliveira Santos, destacou o trabalho dos policiais militares. “A Polícia Militar do Paraná vem atuando fortemente contra todo tipo de crime para proporcionar mais segurança para as pessoas de bem em todo o Estado”, pontuou.

OPERAÇÃO PROTETOR – Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Enfoc) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas nas regiões de fronteira.