O número de mortes em consequência da explosão que atingiu o silo de uma cooperativa em Palotina subiu para 7
O 4º Grupamento de Bombeiros confirmou, durante a madrugada desta quinta-feira (27), a ocorrência de mais 5 mortes em consequência da explosão que atingiu o silo de uma cooperativa em Palotina. A tragédia aconteceu na tarde de quarta-feira (26), e até o momento, foram localizados 7 corpos sem vida. A notícia foi relatada pela Catve.
Os bombeiros conseguiram retirar os corpos das vítimas dos escombros e os entregaram à Polícia Científica, que os encaminhará ao IML (Instituto Médico-Legal) de Toledo. No entanto, há ainda uma vítima desaparecida.
Entre os sobreviventes, doze pessoas foram resgatadas com vida e levadas a hospitais da região. Notavelmente, um homem de aproximadamente 30 anos, de nacionalidade haitiana, foi resgatado com vida no início da madrugada, embora tenha sofrido queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo. O estado de saúde dessa vítima era considerado crítico.
O resgate do homem ocorreu após mais de sete horas de intensas buscas realizadas pelos militares do Corpo de Bombeiros. No mesmo local onde ele foi encontrado, outros cinco trabalhadores foram soterrados após a explosão.
A operação de resgate envolveu um total de 34 bombeiros, sendo 20 militares de Palotina e região, além de 14 profissionais do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático). O trabalho conjunto dessas equipes foi essencial para enfrentar essa situação delicada e realizar os esforços de resgate. A comunidade local e as autoridades continuam mobilizadas para auxiliar no atendimento às vítimas e no apoio às famílias afetadas por essa triste tragédia.
Fonte: OBemdito