Patrulha Rural Comunitária e Prefeitura de Japurá iniciam cadastro de moradores e propriedades rurais
A 5ª CIPM por meio de sua Patrulha Rural Comunitária e em parceria com a Prefeitura Municipal de Japurá está realizando uma ação cujo objetivo é fazer o cadastro dos moradores e propriedades rurais de maneira remota através da Secretaria de Agricultura do Município.
A partir desse compilado de informações será possível realizar um emprego lógico dos recursos do Estado e uma aplicação mais eficiente da Patrulha Rural. Este trabalho garante também uma maior quantidade de conhecimento de ambiente rural em um menor espaço de tempo, através da inclusão de mais atores ativos no cenário da Segurança Pública de cada comunidade. Cabe lembrar, que este cadastro remoto não exclui as visitas nas propriedades, pelo contrário, ele serve de base para realizar os cadastros presenciais pela Patrulha Rural, mas em dias e horários adequados em cada propriedade.
Essa etapa que faz parte de uma das ações da Patrulha Rural é um projeto que será implantado no município de Japurá, que ao mensurarmos sua positividade, tem a tendência de expansão para os demais municípios de nossa área de atuação.
Importante dizer que a Polícia Militar não entrará em contato via telefone com nenhum dos moradores. Caso alguém se identifique como sendo Policial na ligação, não repassar os dados. O contato deve ser feito com iniciativa do morador, para evitar mal-intencionados. Qualquer situação que gere dúvida, denuncie para a Polícia Militar via 190.
Fonte: Comunicação Social da 5ªCIPM