Policial Militar é preso suspeito de matar cinco pessoas no Paraná
CHACINA
As cinco pessoas que foram mortas a tiros dentro de uma casa em Irati, na região central do Paraná, foram identificadas no dia 16 de junho. As vítimas são: Alex Cesar Ferreira, de 24 anos, que usava tornozeleira eletrônica, Danilo Vinicius Conrado, de 18 anos, Ednaldo de Souza Nascimento, de 33 anos, Wellington Vieira de Andrade, de 21 anos e a sua esposa, Jaine Shaiane Fernandes, de 27 anos. Um bebê, de oito meses, que estava na casa e era filho de um casal, foi poupado pelos criminosos.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira (16 de junho), por volta das 20h30, em uma residência localizada na Vila São João. O caso chocou a população da cidade, que não costuma registrar esse tipo de crime violento.
Um policial militar suspeito de estar envolvido na chacina que matou cinco pessoas em Irati, no mês passado, foi preso pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (06). O mandado de prisão foi cumprido na própria delegacia de Irati, após uma operação-padrão que contou também com o apoio da Corregedoria-Geral da Policial Militar.
A prisão foi decretada após as investigações levantarem documentos e provas que comprovariam a participação do policial militar; as diligências da Policia Civil, inclusive, já identificaram os demais envolvidos na chacina, que estão foragidos. Ainda de acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Irati, os servidores “conseguiram elucidar por completo o crime, e as investigações realizadas serão encaminhadas ao Ministério Público e ao Poder Judiciário”.
O que se sabe é de que pelo menos três suspeitos teriam invadido uma casa e assassinaram as vítimas. De acordo com a polícia, foram vários tiros de arma de fogo, de calibre 12, além de armas pequenas, possivelmente um revólver ou pistola e até um facão teria sido utilizado. (Goionews – Com a Rede).