População denuncia e PM apreende droga em estabelecimento comercial em Cianorte
O proprietário do local e uma adolescente de 17 anos, foram encaminhados para a Delegacia acusados de tráfico de drogas. A Polícia Militar não informou o endereço e nem o tipo de comércio onde a droga foi apreendida.
Por volta das 21h30, desta terça-feira (21), após denúncia anônima, a equipe Policial Militar intensificou o patrulhamento nas proximidades da Zona seis, onde ao verificar que o proprietário do estabelecimento denunciado se encontrava, foi realizado abordagem policial, onde além do proprietário se encontravam diversas pessoas.
Após a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com os presentes, procedendo-se então com as buscas nas dependências do local, momento este em que foi percebido certo nervosismo do proprietário quando os policiais chegavam perto do balcão. Durante as buscas no balcão foi localizado dentro de uma touca de lã uma embalagem plástica de cor branca com fita isolante preta contendo substância análoga à cocaína.
Diante da droga, negou a posse, porém por ser o proprietário do local e o único com acesso ao interior do balcão, recebeu voz de prisão e foi notificado de seus direitos constitucionais, porém o proprietário passou a não acatar as ordens dos policiais, e tentou se evadir da equipe, sendo contido na calçada, onde continuou resistindo ativamente, sendo necessário três policiais para o conter e o algemar. Diante da resistência, uma mulher que estava entre os abordados começou a dizer que a droga era dela, e veio em direção aos policiais retirando uma embalagem plástica das vestes, a qual continha sete pedras de crack, embaladas em plástico transparente.
A adolescente passou a relatar que a droga era toda dela, porém ao ser perguntada como a havia colocado a droga atrás do balcão, local este fora de seu acesso, a mesma não soube responder, apenas relatou que vendia cada pedra por aproximadamente cinquenta reais.
Diante dos fatos ambos receberam voz de prisão e apreensão, e ambos os indivíduos foram encaminhados para upa para confecção de laudo de lesão. Os outros clientes presentes no bar foram orientados e liberados no local. Os autores e todos os objetos foram entregues na 21ª SDP de Cianorte para providência da polícia judiciária, onde foi acionado o conselho tutelar para acompanhar a menor.
Fonte: Comunicação Social da 5ªCIPM