Projeto “Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola” reuniu estudantes tuneirenses
Compartilhe...

Durante a última semana aconteceu o encerramento do projeto Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola, desenvolvido em parceria com o Fórum da Comarca de Cruzeiro do Oeste e coordenado pelo juiz, Dr. Cristhian Reny Gonçalves e pela pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Andréia Dias.

Durante o primeiro semestre do ano letivo os alunos do quinto ano desenvolveram o tema em sala de aula, com aulas teóricas, recebimento de cartilhas, produção de redação, visita ao Fórum de Cruzeiro do Oeste, e no encerramento aconteceram as apresentações culturais incluindo teatro, poesia, paródia, música e a premiação do alunos vencedores das atividades propostas e avaliadas pelo juiz da Comarca e sua equipe.

Além da premiação com medalha, os alunos da melhor redação e a turma vencedora das apresentações culturais ganharam kit de materiais ofertados pela Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade o prefeito, Taketoshi Sakurada Bóia, fez o anúncio de que todos os alunos participantes do projeto ganharam ingressos para irem ao cinema, em data que será marcada em breve. Bóia parabenizou o Tribunal de Justiça do Paraná e os integrantes do Fórum da Comarca e destacou o empenho dos alunos vencedores e os demais que participaram do projeto, ressaltando especialmente os professores, gestores e equipes pedagógicas.

Participaram do evento, a presidente da Câmara Municipal, Beti Perez, o vice-prefeito Gerson Breda, vereadores, professores, secretários municipais e representantes do Fórum.