Um indivíduo de 31 anos foi detido na tarde de segunda-feira (13) em Umuarama por posse de um veículo roubado e por ameaçar policiais militares.
Compartilhe...

O carro em questão havia sido roubado em 2022 em Marechal Cândido Rondon.

A situação teve início quando a equipe Rocam do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama recebeu informações de que o veículo roubado estava na garagem de uma residência no Jardim Alphaville.

Suspeitando que o veículo poderia ser um “dublê” – um carro roubado ou furtado que recebe placas de um veículo regular com características semelhantes -, os policiais militares verificaram o automóvel e confirmaram que era produto de roubo, com placas de outro veículo.

Após essa verificação, o indivíduo que se apresentava como agente federal foi localizado em outra residência do bairro, portando as chaves do veículo. Descobriu-se também que o suspeito, natural de Umuarama, havia sido preso em Campo Mourão no final de 2022, após participar de algumas operações policiais.

A falsidade do indivíduo foi revelada quando a Polícia Militar contatou a Polícia Federal de Maringá, que confirmou que o homem não fazia parte de seu quadro de funcionários. Durante a prisão, foram encontrados dois carregadores e uma pistola Glock 9 mm na casa do suspeito.

O tenente-coronel Claudio Longo, comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, informou que o homem chegou a ameaçar os policiais durante sua prisão. Ele foi encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama e enfrentará acusações de posse de veículo roubado e ameaças contra policiais.