Operação da Polícia Civil em Umuarama Resulta na Prisão de Quatro Suspeitos de Homicídio e Furto Qualificado
Nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, a Polícia Civil, através da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, desencadeou uma operação com o propósito de executar mandados de prisão e de busca e apreensão. Os mandados estão relacionados a um caso de homicídio envolvendo Rosinei Monteiro, de 51 anos, que foi encontrada morta em um córrego nos arredores do Jardim Alvorada, e a um furto qualificado.
O primeiro caso se refere à investigação do homicídio da vítima Rosinei Monteiro, ocorrido no dia 20 de outubro de 2023, na rua Doze de Junho, no Bairro Jardim Alvorada, Umuarama. A vítima foi encontrada morta, boiando no rio dessa região. As investigações indicaram que Rosinei era usuária de drogas e obtinha entorpecentes de um casal de traficantes que residia no mesmo bairro, Jardim Alvorada. Devido a dificuldades financeiras, Rosinei não pôde quitar parte de sua dívida pelo uso de drogas, o que a colocou em situação de ameaças e agressões físicas por parte do casal de traficantes.
Em um cenário marcado por ameaças e agressões, Rosinei não conseguiu quitar sua dívida, e no dia 20 de outubro, um dos traficantes, um homem, compareceu à residência da vítima e a agrediu até a morte. Posteriormente, ele arrastou o corpo até o rio, onde o corpo foi encontrado posteriormente.
De acordo com as informações obtidas, durante o ataque, o traficante recebeu auxílio do sobrinho da vítima, que residia com ela e estava em casa quando o traficante chegou para cometer o crime. Ao que parece, a vítima e seu sobrinho não mantinham um relacionamento saudável, frequentemente envolvendo-se em discussões. Isso levou o sobrinho a colaborar com o traficante e tirar a vida de sua tia.
O casal de traficantes foi identificado como G.N.D.B (homem, 31 anos) e S.D.A.C (mulher, 24 anos). O sobrinho da vítima foi identificado como A.D.M (homem, 25 anos).
Em vista dessas descobertas, foram emitidos mandados de prisão temporária para os três suspeitos, os quais foram autorizados pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.
Durante a operação, apenas o sobrinho da vítima, A.D.M (25 anos), foi encontrado e preso em um terreno vago próximo ao seu local de trabalho, na Zona I de Umuarama. Nenhum item ilícito foi encontrado com o suspeito durante a abordagem.
O casal de traficantes não foi localizado pelas equipes policiais e, como apurado, fugiram da cidade após o crime, agora considerados foragidos.
O segundo caso está relacionado a um crime de furto qualificado ocorrido em 26 de julho de 2023, que envolveu duas residências na rodovia PR 323, Estrada Beija Flor, Jardim Aeroporto, em Umuarama. Nesse incidente, um televisor, notebook, impressora e um veículo Toyota Corolla foram roubados. Na ocasião, os moradores não estavam em casa.
Após o crime, as investigações foram iniciadas, e ao longo de vários meses, diversas medidas de investigação e inteligência policial foram tomadas, permitindo a identificação de três suspeitos envolvidos na prática do delito. Eles foram identificados como R.G.T (homem, 38 anos), A.M.M (homem, 34 anos) e R.G.D.S (homem, 33 anos).
Com base nessas descobertas, foram emitidos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar para os três suspeitos, os quais receberam autorização do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Na operação, o suspeito A.M.M (homem, 34 anos) foi encontrado em sua residência na rua A
Fonte: Umuarama News